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"No total não se terão investido mais de 4500 euros em toda esta operação", assegurou o vereador Paulo Santos, em declarações à Lusa, explicando que a mudança começou a ser desenvolvida há cerca de um ano pelo departamento de relações públicas da autarquia.

Segundo o vereador, que dirige a área das relações públicas e sistemas de informação, a necessidade de mudar a imagem exterior do município partiu da constatação de que a anterior plataforma online "não estava a fazer passar a imagem", mas adensou-se com problemas que foram levantados à sua atualização informática.

"Em 2005 o site da Câmara de Faro foi considerado um dos melhores do País, mas recentemente constatámos que não tinha desenvolvimentos possíveis porque a tecnologia em que se baseava foi descontinuada pela empresa que o produzia", sublinhou.

Assim, o anterior site com 12 anos de existência foi hoje substituído por uma nova tecnologia, e por uma imagem em que pontifica um coração vermelho baseado em dois círculos imperfeitos e estilizados.

A nova marca "do coração", baseada na imagem da cidade velha – também chamada vila adentro, na parte baixa da cidade – será doravante a imagem de todas as publicações, sobrescritos e impressos da autarquia.

De acordo com o vereador Paulo Santos, o novo espaço online terá novos serviços dedicados ao munícipe, entre os quais a possibilidade de fazer requerimentos através dos 180 formulários existentes, com pagamento também online.

A nova marca, apresentada sob o slogan "Faro a Marca que Marca", foi hoje apresentada à comunicação social através de uma conferência de Imprensa online, que começou com hora e meia de atraso devido a problemas informáticos devidos ao excesso de jornalistas ligados.

Lusa

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