Pub

Segundo Desidério Silva, a criação deste espaço vem conferir “uma nova dinâmica ao turismo na cidade, beneficiando de uma localização privilegiada, numa das principais entradas de Albufeira”. O edifício, com cerca de 150 metros quadrados, situa-se junto ao posto de abastecimento na Estrada Nacional 395, e será o lugar onde os turistas podem aconselhar-se sobre as melhores sugestões de alojamento, gastronomia, lazer, desporto e eventos.

Mas, além da prestação de um serviço de informação e acolhimento a turistas, foi também desenvolvido um novo conceito que tem por objetivo a valorização dos recursos locais. O espaço oferece então aos utentes um conjunto de produtos associados ao artesanato local, além de uma gama alargada de produtos típicos e obras de arte. Entre estes produtos que estarão à venda na loja agregada ao Posto de Turismo, encontram-se esculturas em pedra, miniaturas de carroças, bijuteria, doces e licores, tapeçaria, quadros, vinhos, livros ou produtos agrícolas.

“Pretendemos que este seja um espaço que, para além de cumprir a principal função de prestar informações de caráter turístico, possa igualmente divulgar o que de melhor se produz no concelho. É uma forma de ajudar os artesãos e artistas a promover o seu trabalho e de cativar quem nos visita com uma série de produtos”, salienta o autarca de Albufeira.

Nesta primeira fase, o Posto Municipal de Turismo encontra-se aberto ao público de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 18h00, prevendo-se o alargamento do horário durante a época balnear.

Pub