Inicio | Sociedade | Novo sistema de pagamento de portagens para viaturas estrangeiras registou mais de 47 mil adesões na Via do Infante

Novo sistema de pagamento de portagens para viaturas estrangeiras registou mais de 47 mil adesões na Via do Infante

Segundo informou hoje à agência Lusa fonte da Estradas de Portugal (EP), entre 01 de julho e 30 de novembro este sistema recebeu no total 131.700 adesões, através dos quatro pontos instalados junto à fronteira com Espanha.

Com o sistema ‘EasyToll’ é possível aos condutores de veículos com matrícula estrangeira associar essa matrícula a um cartão bancário, apenas pela sua passagem, sendo válido pelo período de um mês e as passagens – em autoestradas com portagens eletrónicas – debitadas nessa conta.

Entre julho e novembro foram ainda registadas 27.500 adesões na A24 (Chaves) e 49.000 na A25 (Vilar Formoso).

Este sistema funciona ainda em Vila Nova de Cerveira, junto à Estrada Nacional 13, pouco antes da entrada na A28, aonde foram registadas 8.200 adesões desde a sua implementação.

A EP afirma tratar-se de uma "forte adesão", mas condicionada ao "efeito de sazonalidade" pelo que "é de esperar um forte aumento no período das festas natalícias".

Aquele sistema atingiu em apenas dois meses as 100 mil adesões, número que levaram a EP a assegurar que se trata de uma solução "que vai ao encontro das necessidades tanto para os turistas que visitam o país como para os emigrantes que regressam em férias".

Segundo a EP, esta é uma forma mais simples, cómoda e segura de circular nas autoestradas com portagens eletrónicas, explicou em agosto, à Lusa, fonte da EP.

Estes números distanciam-se das 22 mil adesões registadas entre janeiro e junho deste ano ao modelo de pré-pagamento anteriormente disponível para viaturas de matrícula estrangeira.

Redação com Lusa

Verifique também

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 …