Os novos órgãos regionais do Algarve do Corpo Nacional de Escutas (CNE), eleitos no passado dia 10 deste mês, tomam posse no próximo dia 4 de janeiro de 2023.
A cerimónia da tomada de posse da Junta Regional e do Conselho Fiscal e Jurisdicional eleitos para o triénio de 2023-2025 terá lugar no Seminário de São José, em Faro, pelas 21h, e será presidida pelo bispo do Algarve, D. Manuel Quintas.
Tomarão, então, posse João Ramalho como chefe regional, Luís Santos como chefe regional adjunto, Luís Balacumba como secretário regional para a gestão, Tiago Silva como secretário regional de adultos, Jorge Barbosa e Patrícia Mendes como secretários regionais pedagógicos; Rosa Batista como secretária regional para o plano e ação e Alexandre Carvalheiro como secretário regional para a comunicação e imagem.
Cláudio Oliveira tomará posse como presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional, Vitor Martins como vice-presidente e José Costa como secretário.
O CNE convidou os agrupamentos algarvios a associarem-se ao ato de tomada de posse dos seus órgãos regionais, agradecendo a prévia confirmação da sua presença.
O CNE, fundado em 1932 no Algarve pelo cónego José Augusto Vieira Falé, conta atualmente com 34 agrupamentos num total de mais 2.000 elementos.