Breves
Inicio | Sociedade | Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares aberto na paróquia de São Luís de Faro

Núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares aberto na paróquia de São Luís de Faro

Realizou-se no passado sábado a abertura oficial na paróquia de São Luís de Faro do núcleo da Fraternidade de Nuno Álvares (FNA), associação de antigos filiados no Corpo Nacional de Escutas (CNE).

A celebração do compromisso realizou-se na capela de São Luís, sob a presidência do pároco, o padre Rui Barros, e contou com a presença de um representante nacional da FNA, do chefe regional do Algarve do CNE e de elementos dos agrupamentos da cidade de Faro daquele movimento.

O CNE criou a “União dos Antigos Escutas”, como mais uma Secção do Movimento, em 1939 mas só em 1955 foi criada a Fraternidade de Nuno Álvares, como associação autónoma e distinta, mencionada nos seus Estatutos e Regulamento Geral.

A Conferência Episcopal Portuguesa aprovou os seus Estatutos em 1997; Em Janeiro de 2003 a FNA é admitida como associação-membro pela International Scout and Guide Fellowship, a Organização Mundial dos Antigos Escuteiros e Guias.

A associação tem como patrono de São Nuno de Santa Maria e toma-o por “exemplo de fé, humildade, espírito de serviço e abnegação”, propondo que seja por todos os seus associados.

Verifique também

Menos de um ano depois do início da operação já não há trotinetes no Algarve

Dez meses depois de terem sido anunciadas como uma mais valia para a promoção da …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.