Pub

O representante diplomático do Papa Bento XVI deslocou-se ao Algarve no âmbito das comemorações do Dia 10 de Junho, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, que este ano se assinalou em Faro e para as quais foi convidado.

Tendo chegado ao Algarve ao final da tarde de quarta-feira, D. Rino Passigato esteve logo presente na inauguração da exposição ‘Fotógrafos e Fotografia: Retrato de Presidentes’, no Paço Episcopal de Faro e depois foi o primeiro a apresentar cumprimentos ao Presidente da República no Colégio de Nossa Senhora do Alto onde teve lugar a recepção ao corpo diplomático.

Participou também no jantar oferecido por Cavaco Silva ainda naquele espaço da Diocese do Algarve e, no dia seguinte, participou igualmente na cerimónia militar, na sessão solene comemorativa do Dia de Portugal e no almoço oferecido pelo Presidente da Câmara de Faro. Depois do almoço regressou à Nunciatura em Lisboa.

D. Manuel Quintas formulou ao Núncio Apostólico um convite para regressar ao Algarve “com mais calma”, uma vez que foi a primeira vez que esteve em território algarvio. A proposta foi aceite por D. Rino Passigato que manifestou assim o desejo de conhecer um pouco melhor a diocese mais ao sul de Portugal.

Samuel Mendonça

Pub