Pub

Representando um investimento de 3,4 milhões de euros, as obras de renovação do Parque Municipal contemplaram também a adaptação da antiga Casa do Pombal a um espaço cultural que engloba o CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé e a Casa da Cultura de Loulé.

Foram ainda criados um minigolfe, uma grande pirâmide de corda para escalada e atividades de lazer em grupo, um conjunto de máquinas de exterior e um parque infantil, informa o município em comunicado.

A câmara recorda que aquele parque se encontrava degradado e desaproveitado, pelo que se procedeu “à sua completa renovação e modernização, adequando-o à filosofia e às necessidades atuais”.

Esta intervenção profunda teve por objetivo “tornar o principal pulmão da cidade de Loulé num local atrativo para a população, num espaço destinado à prática desportiva ou ao puro lazer, bem como às atividades culturais, garantindo todas as condições necessárias para o bom funcionamento desta infraestrutura”, nota a autarquia.

A intervenção incluiu a redefinição da rede de caminhos, a criação de estacionamento junto aos principais equipamentos e a remodelação de infraestruturas como as redes de esgotos, água, eletricidade e telecomunicações.

Simultaneamente, procedeu-se ao ajardinamento de todo o parque, à construção de um sistema de rega automático que abrange o campo de râguebi e à colocação de mobiliário urbano, incluindo aparelhos desportivos para o novo parque geriátrico.

As melhorias incluem a iluminação do parque, para “promover a segurança no parque”.

A inauguração terá lugar às 10:30 de 01 de fevereiro, dia em que Loulé completa 24 anos enquanto cidade.

Lusa

Pub