Pub

As obras passaram pela colocação de uma proteção nas muralhas, construção de um passadiço no Núcleo de Arqueologia, renovação e ampliação da exposição ‘Património Arqueológico de Alcoutim’ e substituição da cobertura e da cozinha do castelo.

A cerimónia foi conduzida pela arqueológa da Câmara Municipal de Alcoutim, Dra. Alexandra Gradim, e contou com a presença de várias entidades oficiais regionais: o Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, Eng. David Santos, a Diretora Regional de Cultura do Algarve, Dra. Dália Paulo, o Presidente da Câmara Municipal de Alcoutim, Dr. Francisco Amaral, o Diretor Regional de Educação do Algarve, Dr. Alberto Almeida, e o Professor Catedrático da Universidade Aberta, João Luís Cardoso.

Esta inauguração foi ainda marcada pelo lançamento do catálogo ‘10 Anos de Trabalhos Arqueológicos do Neolítico ao Romano’, da autoria de Alexandra Gradim e João Luís Cardoso, e pela apresentação da exposição de aguarelas ‘O Castelo’, do pintor Carlos Luz.

Pub