Breves
Inicio | Sociedade | Obras na EN 125 entre Vila do Bispo e Olhão prontas no final de junho

Obras na EN 125 entre Vila do Bispo e Olhão prontas no final de junho

A primeira fase da requalificação da Estrada Nacional 125, em curso entre Vila do Bispo e Olhão, vai estar concluída até ao final de junho, disse hoje à agência Lusa a Infraestruturas de Portugal.

O plano de trabalhos em execução pela empresa subconcessionária Rotas do Algarve Litoral (RAL) ao longo de 105 quilómetros apontam 30 de junho como data de conclusão das obras.

“Decorrem a forte ritmo as intervenções de beneficiação ao nível do pavimento, de reforço da sinalização e de instalação de sistemas de segurança, e os trabalhos de retificação das intersecções com a construção de diversas rotundas que visam a melhoria das acessibilidades locais”, refere a Infraestruturas de Portugal, em comunicado.

As obras estarão terminadas antes do verão, altura de maior fluxo turístico e rodoviário no distrito de Faro.

À Lusa, a Infraestruturas de Portugal (IP) explicou que o arranque das obras da segunda fase de requalificação da EN125, entre Olhão e Vila Real de Santo António, só avançará após a entrada em vigor do contrato renegociado entre a IP e a RAL.

O contrato está na fase final da renegociação e carece ainda de aprovação por parte do Instituto de Mobilidade e Transportes e do Tribunal de Contas para entrar em vigor.

Os trabalhos da primeira fase que estão em curso debruçam-se sobre o troço entre Lagos e o nó com o IC4, onde estão a ser concluídas 30 rotundas ao longo dos cerca de 70 quilómetros do troço.

A Infraestruturas de Portugal indica que destas 30 rotundas já estão concluídas e em funcionamento as rotundas de Porches, de acesso à A22 e junto ao parque temático Zoomarine.

Nas zonas de Alcantarilha, Patã, Boliqueime e Fonte de Boliqueime decorrem trabalhos de reforço e melhoria do pavimento e intervenções de beneficiação nas zonas de atravessamento urbano.

Na restante extensão do troço da EN 125 que está a ser requalificado estão ainda em curso trabalhos de melhoria do pavimento.

“A conclusão deste conjunto de trabalhos irá melhorar significativamente as condições de mobilidade e segurança dos milhares de utilizadores da EN125, uma estrada de elevada importância para toda a região do Algarve e que nos últimos anos tem sofrido com este prolongar das obras”, conclui a IP.

Verifique também

5.500 motociclistas já entraram na 36.ª Concentração de Motos de Faro

Cerca de 5.500 motociclistas tinham entrado ontem até às 17:30 no recinto de Vale das …