Na zona de Tavira, 21 militares da GNR e um inspector do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) fiscalizaram 73 condutores e controlaram 109 cidadãos estrangeiros, tendo a operação culminado em duas detenções por excesso de álcool no sangue e condução sem habilitação.
Dois outros indivíduos foram detidos em Albufeira pelo Destacamento de Trânsito de Faro, um por condução ilegal de veículo automóvel e o outro detido por recepção de material furtado e posse de 83 doses de haxixe, informou o comunicado da GNR.
Em Silves, a GNR deteve três cidadãos estrangeiros: um por conduzir um carro sem carta de condução, outro por desobediência e condução de automóvel com carta de condução apreendida. A terceira detenção está relacionada com a posse de 143 doses de cocaína e 190 euros em dinheiro.
Na zona de Portimão, 12 militares da GNR e dois inspectores do SEF fiscalizaram 40 condutores e controlaram 45 cidadãos estrangeiros, tendo levantado 10 autos de contra-ordenação por infracção à legislação rodoviária.
As autoridades notificaram ainda um cidadão estrangeiro para comparecer ao SEF de Portimão com o objectivo de regularizar a situação em Portugal.