Breves
Inicio | Sociedade | Ondulação forte leva ao fecho de várias barras algarvias

Ondulação forte leva ao fecho de várias barras algarvias

Agitacao_maritimaAs barras de Lagos, Portimão e Faro-Olhão foram encerradas pelas autoridades por causa da ondulação forte do mar, disse hoje à Lusa o comandante da Capitania de Faro, Paulo Isabel.

As barras de Tavira e de Vila Real de Santo António continuam abertas, enquanto na barra de Faro-Olhão a navegação está interdita a embarcações com comprimento inferior a dez metros.

As autoridades vão continuar a avaliar as condições de navegabilidade nas barras algarvias durante o dia de hoje para decidir sobre o levantamento das interdições ou o encerramento das barras que permanecem abertas.

O distrito de Faro vai estar hoje sob aviso laranja devido à agitação marítima já que são esperadas ondas de sueste com entre 3 e 3,5 metros, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a informação disponibilizada no IPMA, o aviso laranja para o distrito de Faro, o segundo mais grave numa escala de quatro, vai vigorar entre as 21:00 de hoje e as 12:00 de quarta-feira.

A região mais a sul de Portugal continental está ainda sob aviso amarelo para a agitação marítima entre até às 21:00 de hoje – com a previsão de ondas com 2,5 a 3 metros -, para a previsão de vento forte com rajadas na ordem dos 70 quilómetros/hora e para aguaceiros por vezes fortes de granizo e acompanhados de trovoada.

Verifique também

Menos de um ano depois do início da operação já não há trotinetes no Algarve

Dez meses depois de terem sido anunciadas como uma mais valia para a promoção da …