Breves
Inicio | DA | Oração cantada pelas vocações consagradas realizou-se no Patacão

Oração cantada pelas vocações consagradas realizou-se no Patacão

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O Secretariado da Pastoral Vocacional da Diocese do Algarve promoveu no passado sábado à noite na igreja do Carmelo do Patacão, no concelho de Faro, uma vigília de oração cantada pelas vocações consagradas, tanto no sacerdócio, como na vida religiosa ou nos institutos seculares.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O padre Pedro Manuel, diretor do Secretariado Diocesano da Pastoral Vocacional (SDPV), antes do início daquela iniciativa, explicou o sentido da mesma. “Estamos aqui para rezar, cantando pelas vocações consagradas. Não viemos dar um espetáculo, nem tampouco um concerto. Viemos procurar ajudar a rezar através do canto”, elucidou, pedindo: “vamos procurar cantar mais a palavra, escutá-la com o coração, com o desafio de a vivermos no dia-a-dia da nossa vida.”

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Para além do canto, a oração realizada na véspera do dia do consagrado foi constituída pela leitura da sagrada escritura, por instantes reflexivos e por momentos simbólicos, marcados por gestos que aludiram à simbologia da água e à simbologia da luz. Os momentos musicais foram protagonizados pelos próprios membros da equipa do SDPV.

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

Verifique também

Igreja do Algarve apresenta Programa Pastoral 2019/2020 em Assembleia Diocesana

O Programa Pastoral da Diocese do Algarve para o ano pastoral 2019/2020, sob o tema …