A organização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023 em Lisboa adiantou esta manhã os valores relativos às várias modalidades de inscrição.

A informação foi dada na abertura do encontro internacional de preparação da JMJ 2023, que hoje teve início em Fátima e que se prolongará até quarta-feira, com a participação das equipas de todas as Direções do Comité Organizador Local (COL) da JMJ Lisboa 2023, representantes das Conferências Episcopais e Pastoral Juvenil dos cinco continentes, além de movimentos eclesiais e institutos religiosos.

A iniciativa conta também com a presença do prefeito do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé), cardeal Kevin Farrell. Do Algarve participam o padre António de Freitas, assistente do Comité Organizador Diocesano (COD) da JMJ 2023 e João Costa, delegado diocesano ao COL e coordenador do COD.
A organização do evento informou que as inscrições para os vários eventos da JMJ vão estar abertas até ao final de outubro e adiantou valores relativos às várias modalidades, desde 235 euros (uma semana, para peregrinos) aos 125 euros (fim de semana); os voluntários têm um pacote especial, de duas semanas, no valor de 145 euros.
O secretário-executivo do COL da JMJ 2023, Duarte Ricciardi, adiantou que vai ser aplicado, desde o início, um desconto de 10% para as inscrições que chegarem antecipadamente.
O COD do Algarve está a pedir aos jovens algarvios que tencionam participar no encontro que façam uma pré-inscrição.
A JMJ em Lisboa decorrerá de 1 a 6 de agosto de 2023. A JMJ nasceu por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude. A celebração assinala-se anualmente, a nível diocesano (atualmente na solenidade de Cristo-Rei, último domingo do ano litúrgico), e tem uma edição internacional, a cada dois ou três anos, numa grande cidade, para o encontro de jovens de todo o mundo com o Papa.
com Agência Ecclesia