Inicio | Cultura | Orquestra Clássica do Sul e Quorum Ballet estreiam versão de “Lago dos Cisnes” em Faro

Orquestra Clássica do Sul e Quorum Ballet estreiam versão de “Lago dos Cisnes” em Faro

A companhia de dança Quorum Ballet e a Orquestra Clássica do Sul estreiam, no dia 01 de dezembro, no Teatro das Figuras, em Faro, uma nova produção de “O Lago dos Cisnes”, com coreografia de Daniel Cardoso.

A peça, uma versão contemporânea baseada no clássico do compositor russo Tchaikovsky, ficará em palco nos dias 01 e 02 de dezembro, às 21:30, com interpretação musical ao vivo pela Orquestra Clássica do Sul, sob a direção do maestro Rui Pinheiro.

O “Lago dos Cisnes” é uma história que retrata um feitiço lançado sobre um grupo de mulheres que, à luz do dia se transformava em cisnes, tendo sido adaptada ao tempo presente, “descrevendo uma fábula centrada num asilo abandonado, preenchido por seres bizarros”, indicou o coreógrafo Daniel Cardoso.

Segundo o coreógrafo e diretor artístico da Quorum Ballet, a adaptação cria um balanço entre ficção e realidade, procurando explorar os defeitos, impulsos e as virtudes mais característicos do ser humano, numa narração que “coloca a cru, o homem e as suas fragilidades.”

Para Rui Pinheiro, maestro titular da Orquestra Clássica do Sul, a interpretação musical de uma “das mais belas páginas de música alguma vez escritas é um desafio extremamente estimulante, quando se trata de dar uma visão contemporânea da obra”.

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras, nas lojas FNAC, Worten, CTT, El Corte Inglés e na BOL.

Verifique também

Grupo Coral da Universidade do Algarve canta com coro de cegos na igreja de São Pedro de Faro

No próximo domingo, 20 de janeiro, será realizado na igreja de São Pedro de Faro …