Pub

A associação, gestora da orquestra, precisou que “o primeiro concerto realiza-se às 10:30 e terá direção musical do maestro Jan Wierzba”, enquanto a tarde será preenchida com atuações dos agrupamentos de música de câmara, na escola Engenheiro Duarte Pacheco e na Escola Básica de Salir, ambas no concelho de Loulé.

“Os Concertos Pedagógicos assentam numa base de interação entre os músicos, o maestro e as crianças, estimulando o interesse dos mais novos pela música erudita. De forma didática e numa linguagem acessível, é explicado aos mais pequenos o funcionamento de uma orquestra, o nome dos instrumentos, assim como o repertório apresentado”, frisou a associação num comunicado.

As escolas de Loulé acolhem os agrupamentos de música de Câmara no projeto “A Escola recebe a Orquestra do Algarve”, no qual “é explicado aos alunos, de forma informal e descontraída, o funcionamento de uma orquestra e os seus instrumentos”, acrescentou.

Nestas atuações, a Orquestra irá interpretar a Abertura "Coriolano" de Ludwig van Beethoven e, além dos músicos, as crianças terão também oportunidade de interagir com a mascote do agrupamento, a Pizzicato.

A iniciativa conta com "o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos, mecenas extraordinário da Orquestra do Algarve, sendo realizado em parceria com a Direção Regional de Educação do Algarve”, lembrou a associação.

Lusa

Pub