Breves
Inicio | Sem Categoria | Orquestra do Algarve dá as boas vindas a 2011 em Vilamoura e Lagoa

Orquestra do Algarve dá as boas vindas a 2011 em Vilamoura e Lagoa

Os concertos, agendados para os dois primeiros dias do ano, marcam o arranque da programação de janeiro da formação algarvia, que no Dia de Reis se junta à banda Omiri no Teatro das Figuras, em Faro, para um espetáculo único.

A banda – um projeto de Vasco Ribeiro Casais (da formação Dazkarieh) e Tiago Pereira -, une-se à orquestra no dia 6 de janeiro para interpretar composições originais e apresentar temas que fundem várias sonoridades.

Em comunicado, a Orquestra do Algarve (OA) diz ainda que nos dias 9 e 18, a orquestra participa na XXIX Oficina de Música de Curitiba, a primeira participação da formação neste evento e a sua estreia no Brasil.

O evento, realizado anualmente durante 20 dias, é promovido pela Câmara e Fundação Cultural de Curitiba, sendo que o diretor artístico da OA, Osvaldo Ferreira, ocupa as mesmas funções naquela edição da Oficina na vertente de música erudita.

No final de janeiro, o palco do Teatro das Figuras acolhe o Ciclo de Concertos Promenade, sendo o primeiro, “O Violino Cigano”, no dia 30, inspirado numa obra de Pedro Faria Gomes.

Lusa

Verifique também

Ministério Público acusa homem de ter matado a companheira em Vila Real de Santo António

O Ministério Publico (MP) acusou um homem suspeito de ter morto a companheira, em maio, …