Pub

A primeira será apresentada no Centro Cultural de Lagos, no dia 13, e no Teatro das Figuras, em Faro, no dia seguinte, no âmbito das comemorações dos 550 anos da morte do Infante D. Henrique.

A segunda estreia integrada na programação da orquestra para novembro – que será apresentada no dia 26 em Lagos sob a batuta do maestro sérvio Dejan Savic -, foi encomendada pela Academia de Música de Lagos.

Na passada semana a ministra da Cultura anunciou que a Associação Musical do Algarve, que gere a orquestra, iria receber mais cem mil euros por ano, depois de resolvido um diferendo com mais de vinte músicos que se arrastou por dois anos.

O primeiro concerto da orquestra em novembro está agendado para sexta feira, no Teatro Lethes, em Faro, onde o agrupamento de música de câmara vai interpretar temas de Mozart, Schubert e Dvorák.

A apresentação, de entrada livre, está integrada no I Workshop de Investigação em Artes promovido pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) da Universidade do Algarve e que decorre sexta feira e sábado em Faro.

No dia 12 de novembro a orquestra apresenta no Teatro Municipal de Portimão um concerto com obras de Beethoven inserido num ciclo dedicado ao presidente-escritor, Manuel Teixeira Gomes.

De 18 a 20, a OA promove na Universidade do Algarve uma edição da “Masterclass International” de Direção de Orquestra sob a orientação de Dejan Savic.

Aberta a maestros de todas as nacionalidades, a iniciativa dá a oportunidade de um ou mais maestros poderem ser convidados a dirigir um concerto da orquestra.

Lusa

Pub