Pub

Em comunicado, a associação, que já ultrapassou os cem anos de existência, diz que o «III Ciclo Artistas Jazz 2010» decorrerá entre 13 e 27 de março ao abrigo de uma parceria com a Associação Grémio das Músicas e a Câmara Municipal de Faro.

O ciclo de concertos, sempre aos sábados às 22:30 horas, começará com os Flajazzados, um grupo que deverá apresentar um repertório maioritariamente original, já a 13 de março.

O coletivo, que se dedica ao estudo e investigação musical, inclui normalmente nos espetáculos a leitura de textos por um narrador, acrescenta a direção da sociedade conhecida em Faro por “Os Artistas”.

A 20 de março, é a vez de o grupo Be & Bop, composto por Zé Eduardo e Manuela Lopes, atuar no salão nobre de “Os Artistas”, numa viagem de puro jazz que une o contrabaixo e a voz para revisitar clássicos “sem complexos e com letras originais”.

O ciclo encerra a 27 de março com os In Tento Trio, um projeto de originais idealizado em 2005 pelo pianista Fernando Pessanha e que ganhou forma em 2008 com a integração do baixista Pedro Reis e do baterista João Melro.

Os In Tento Trio são caracterizados por uma sonoridade “intimista” e até “cinematográfica”, resultando de uma fusão de estilos que vão desde a música clássica e minimalista ao jazz e ao rock contemporâneo.

Lusa

Pub