Pub

O padre Frederico Cardoso de Lemos, da comunidade algarvia da Companhia de Jesus (jesuíta), irá realizar no próximo sábado, 18 de setembro, os últimos votos.

Os últimos votos de um jesuíta marcam o final de um longo tempo de formação e “representam a incorporação definitiva e solene na Companhia de Jesus, e incluem o quarto voto de «disponibilidade especial» ao Papa”, explica o instituto. A formação jesuíta de padres e irmãos inclui depois da ordenação as etapas de ‘Magistério’ e de ‘Terceira Provação’, que dura entre seis e oito meses. Esta última foi realizada pelo padre Frederico no último ano pastoral de 2020/2021 no México.

A eucaristia dos últimos votos do padre Frederico Lemos terá lugar, pelas 16h, na igreja de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, e será presidida pelo padre provincial.

O padre Frederico de Lemos, de 47 anos, foi ordenado em 2014 e veio para o Algarve no verão do ano seguinte. Faz parte da comunidade jesuíta algarvia de Nossa Senhora da Estrada, juntamente com os padres Nuno Tovar de Lemos, Francisco Ferreira de Campos e Domingos Monteiro da Costa, mas vai agora deixar a Diocese do Algarve.

Pub