Inicio | Igreja | Padre Honorato Antunes sofreu AVC e foi integrado em comunidade claretiana de Gaia (corrigida)

Padre Honorato Antunes sofreu AVC e foi integrado em comunidade claretiana de Gaia (corrigida)

Foto © Samuel Mendonça/Folha do Domingo

O padre Manuel Honorato Antunes, de 92 anos, antigo pároco da paróquia de Alvor, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cerca de um mês, tendo ficado hospitalizado durante quase duas semanas.

A situação clínica do sacerdote da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (claretianos) foi melhorando gradualmente, mas não permitia que continuasse a viver de forma autónoma.

Assim sendo, o Superior Provincial da sua congregação decidiu integrá-lo na comunidade dos Carvalhos, em Vila Nova de Gaia, para onde seguiu assim que teve alta há poucas semanas.

Aquela que era o decano dos padres a trabalhar na Diocese do Algarve e que foi pároco de Alvor durante mais de 40 anos, já não tinha responsabilidades pastorais desde 2017, embora continuasse a colaborar com aquela comunidade paroquial, onde também continuou a residir.

A paróquia, que assinalou no passado mês de janeiro o aniversário do seu antigo pároco, pretende voltar a agradecer o seu serviço no próximo mês de agosto, altura em que se espera que possa regressar ao Algarve para passar alguns dias, assim a recuperação do seu estado de saúde se continue a verificar.

O padre Honorato Antunes, que estava no Algarve desde 1976, é natural da freguesia de Penalobo, concelho de Sabugal, Guarda. O sacerdote chegou a ser encarregado em abril de 1978 da paróquia de Odiáxere e foi de 13 de setembro de 1991 a 7 de outubro de 2001 também pároco “in solidum” (moderador) de Ferragudo juntamente com o padre Manuel Leitão Marques da mesma congregação.

Verifique também

Chegou ao fim o Curso Básico de Teologia promovido pela Igreja do Algarve

Terminou este mês o Curso Básico de Teologia para agentes de pastoral iniciado em 2015, …

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.