Breves
Inicio | Igreja | Padre João Quintas celebrou ‘Missa Nova’ em Monchique

Padre João Quintas celebrou ‘Missa Nova’ em Monchique

Ordenado no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, no dia 1 de julho deste ano, o padre João Quintas (ao centro na foto) veio a Monchique no passado dia 12 de agosto celebrar ‘Missa Nova’.

Licenciado em Análises Clínicas e Saúde Pública, João Quintas, entrou nos Seminários do Patriarcado de Lisboa para discernimento vocacional e lá percebeu que a sua vocação passava pela ordenação sacerdotal.

Conforme explicou ao Folha do Domingo o padre Pedro Manuel, natural de Monchique, a mãe do padre João Quintas é sua conterrânea, não obstante ter ido residir, desde 1986, para a área da paróquia de Queluz, onde é catequista e presidente da Comissão de Festas daquela comunidade, o local onde os seus filhos cresceram e fizeram o seu percurso de formação na fé.

Os padres João Quintas (E), Tiago Veríssimo (C), pároco de Monchique, e Pedro Manuel (D)

O padre Pedro Manuel explica que o padre João Quintas, “filho de mãe monchiquense”, “desde pequeno fez de Monchique a sua segunda casa” e daquela paróquia “um dos seus pulmões espirituais”. “No passado dia 12 de agosto aqui celebrou ‘Missa Nova’ e foi abraçado por muitos sacerdotes na celebração a que presidiu, sobretudo por aqueles que são naturais de Monchique”, acrescentou.

O padre João Quintas, de 30 anos, é atualmente vigário paroquial na paróquia da Ajuda, em Lisboa.

Verifique também

Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve retomou reflexão para propor linhas de ação

O Conselho da Pastoral Juvenil da Diocese do Algarve voltou a reunir no passado sábado …