Breves
Inicio | Sociedade | Palestra na UAlg sobre se “tem sentido seres racionais acreditarem em coisas que não se veem”

Palestra na UAlg sobre se “tem sentido seres racionais acreditarem em coisas que não se veem”

Cartaz

“Tem sentido seres racionais acreditarem em coisas que não se veem?” é a pergunta que intitula a conferência que a Capelania da Universidade do Algarve promoverá no próximo dia 20 deste mês, pelas 17.30h, no anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), do Campus de Gambelas.
A reflexão será apresentada pelo padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote da comunidade algarvia da Companhia de Jesus (jesuítas), que esteve muitos anos ligado à Pastoral Universitária em Coimbra e em Lisboa, como diretor dos centros universitários Manuel da Nóbrega e Padre António Vieira.

Tendo nascido em Lisboa a 3 de outubro de 1960, o padre Nuno Tovar de Lemos formou-se em engenharia eletrotécnica no Instituto Superior de Tecnologia e estudou teologia na Weston School of Theology de Cambridge nos Estados Unidos e na Universidade Gregoriana em Roma.

O sacerdote, que é ainda autor dos livros “O Príncipe e a Lavadeira”, “Textos para rezar” e “GPS da Vida Cristã”, é pároco in solidum (solidário) da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, desde 25 de setembro do ano passado.

Verifique também

Tribunal de Loulé decreta prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

Um homem, de 21 anos, detido na passada segunda-feira, em Almancil, por suspeita do tráfico …