Pub

Cartaz

“Tem sentido seres racionais acreditarem em coisas que não se veem?” é a pergunta que intitula a conferência que a Capelania da Universidade do Algarve promoverá no próximo dia 20 deste mês, pelas 17.30h, no anfiteatro Teresa Júdice Gamito (edifício 1), do Campus de Gambelas.
A reflexão será apresentada pelo padre Nuno Tovar de Lemos, sacerdote da comunidade algarvia da Companhia de Jesus (jesuítas), que esteve muitos anos ligado à Pastoral Universitária em Coimbra e em Lisboa, como diretor dos centros universitários Manuel da Nóbrega e Padre António Vieira.

Tendo nascido em Lisboa a 3 de outubro de 1960, o padre Nuno Tovar de Lemos formou-se em engenharia eletrotécnica no Instituto Superior de Tecnologia e estudou teologia na Weston School of Theology de Cambridge nos Estados Unidos e na Universidade Gregoriana em Roma.

O sacerdote, que é ainda autor dos livros “O Príncipe e a Lavadeira”, “Textos para rezar” e “GPS da Vida Cristã”, é pároco in solidum (solidário) da paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, desde 25 de setembro do ano passado.

Pub