Inicio | Igreja | Paróquia da Luz de Lagos recebeu a luz da campanha ‘10 Milhões de Estrelas’ e concerto de Rão Kyao (com fotos)

Paróquia da Luz de Lagos recebeu a luz da campanha ‘10 Milhões de Estrelas’ e concerto de Rão Kyao (com fotos)

O pároco, padre José Manuel Pacheco, e mais alguns membros da comunidade paroquial, receberam na celebração eucarística de encerramento da Semana da Paróquia, a vela, trazida de Fátima, pelos responsáveis da Cáritas Diocesana do Algarve. Na eucaristia foi realizado igualmente o compromisso dos acólitos e apresentado o grupo de crismandos. À noite houve ainda um concerto com Rão Kyao que regressou ao Algarve depois de cá ter estado em agosto passado para dois concertos nas paróquias de São Pedro de Faro e de Ferreiras.

No sábado, as atividades terão início com o almoço, promovido pela paróquia da Luz de Lagos com o apoio da Cáritas algarvia, para os carenciados daquela freguesia, seguindo-se, pelas 18h, a concentração (junto ao Banco Espírito Santo) com o acendimento das velas e a marcha pela paz até à igreja onde será celebrada a eucaristia, seguida de convívio com atuação de agrupamentos musicais.

A campanha, este ano, volta a ajudar no combate à crise. Das receitas conseguidas com a venda de velas, 65% reverterão para a Cáritas Diocesana do Algarve e os restantes 35% serão canalizados para a construção da Casa Familiar Rural de Santarém, na região da Amazónia, no Brasil, com vista à promoção da educação local.

O presidente da Cáritas do Algarve explica que os fundos recolhidos na campanha servirão para “apoio aos mais carenciados”. “A contribuição servirá, nomeadamente, para fazermos face ao Refeitório Social, já que não temos apoios oficiais para esse efeito”, complementa Carlos de Oliveira.

A Caritas convida ainda cada português a acender uma vela na noite de 24 de dezembro, véspera de Natal, e a colocá-la à janela de casa.

As velas estão à venda desde o início de novembro, em diversas escolas do país, nas Cáritas Diocesanas e também em estabelecimentos comerciais que se associaram à iniciativa, à imagem do que sucedeu em 2011, e podem ser adquiridas a um preço unitário de um euro ou quatro euros (pack de quatro velas que contém um presépio para pintar).

Samuel Mendonça

Verifique também

Peregrinação desafiou famílias das paróquias da vigararia de Loulé a serem “evangelizadoras do amor”

As famílias das paróquias que constituem a vigararia de Loulé peregrinaram no passado sábado a …