Pub

A paróquia das Ferreiras está a acolher uma Oficina de Oração (TOV) e Vida desde o dia 9 do mês passado.

As TOV, fundadas em 1984 pelo frei Ignacio Larrañaga, sacerdote franciscano capuchinho, são um serviço dentro da Igreja Católica que ensina um método prático, em 15 sessões (uma por semana) para aprender a orar e a viver cristãmente. São simultaneamente uma Associação Internacional de Fiéis Leigos de Direito Pontifício, tendo sido aprovadas pelo papa João Paulo II, a 4 de outubro de 1997.

A organização lembra que “as Oficinas de Oração e Vida são um serviço, dentro da Igreja, onde se ensina um método prático para aprender a orar e a viver cristãmente”.

“A espiritualidade das Oficinas de Oração e Vida está pautada no Evangelho e o nosso fundamento é a oração pessoal. Numa completa sequência de reflexão, oração e mensagens evangélicas, aquele que participa nas Oficinas de Oração e Vida é arrastado a uma transformação vital por um caminho extremamente simples, com esta pergunta: «Que faria Jesus no meu lugar?»”, complementam.

As TOV, que hoje existem em mais de 60 países do mundo, chegaram a Portugal há mais de 25 anos e estão presentes em todas as dioceses do país.

Pub