Breves
Inicio | Igreja | Paróquia das Ferreiras promove tertúlias sobre a família, os jovens, a vocação e o papa com oradores convidados

Paróquia das Ferreiras promove tertúlias sobre a família, os jovens, a vocação e o papa com oradores convidados

A paróquia das Ferreiras irá promover um conjunto de tertúlias mensais até junho (com interrupção em abril) com vários oradores convidados sobre os temas da família, jovens e vocação, que constituem a prioridade da Diocese do Algarve no seu atual Programa Pastoral, e também sobre o papa.

Cartaz

A primeira das tertúlias, que terão sempre lugar pelas 21h no salão paroquial, decorrerá no dia 19 deste mês sobre o tema da família e terá como convidado João César das Neves, economista e professor universitário.

O segundo encontro, sobre os jovens, será realizado no dia 16 de fevereiro e terá como convidado Tomás Virtuoso, um dos três jovens portugueses que participou na reunião pré-sinodal com o papa para preparação do Sínodo dos Bispos sobre os jovens.

A terceira tertúlia, no dia 16 de março, incidirá sobre o tema da vocação, tendo como oradora a irmã Marta Mendes, da Aliança de Santa Maria, e a quarta, no dia 18 de maio, será sobre a missão, tendo como orador o padre Ricardo Teixeira, da congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus (dehonianos), missionário na China.

A última tertúlia, no dia 15 de junho, será então sobre o papa e terá como palestrante a jornalista Aura Miguel, vaticanista da Rádio Renascença que já acompanhou quase uma centena de viagens papais.

Verifique também

Conferências vicentinas do Algarve reuniram-se em Tavira em assembleia geral

As conferências do Conselho Central do Algarve da Sociedade de São Vicente de Paulo voltaram …