Pub

Tertulias_fe_quinto_encontro
Cartaz

A paróquia de Armação de Pêra promove no próximo sábado, 11 de abril, a quinta edição dos encontros de orientação espiritual com periodicidade mensal, intitulados “Tertúlias da Fé”, iniciados em dezembro.

A próxima sessão terá lugar, pelas 21h, no salão do Clube de Futebol Os Armancenenses sobre o tema “Levanta-te e ri. Um cristão não pode andar triste!” e contará com o testemunho do padre algarvio Paulo Duarte, sacerdote jesuíta, através de videoconferência.

Os encontros têm como objetivos, segundo a organização, a “aproximação da Igreja à realidade das pessoas, no sentido de as ajudar a ter Deus presente em cada acontecimento ou decisão que tomem”; “fazer sentir que a Igreja não tem fronteiras, nem barreiras paroquiais”; e “criar momentos de crescimento na Fé, pela partilha do testemunho e a oração comunitária”.

“As «Tertúlias da Fé» são encontros de adultos que querem aprofundar a sua fé nesta sociedade que é contraditória e que todos os dias lança novos desafios, pondo-nos à prova”, explica a organização. “Aprender com os testemunhos de outras pessoas”, “ouvir e falar sobre temas da nossa vida corrente”, “perceber onde é que Deus se faz presente nos nossos dias tão cheios de ruído”, são algumas das vantagens apresentadas pela paróquia.

As “Tertúlias da Fé” têm, por isso, como destinatários, não apenas os paroquianos de Armação de Pêra, mas todos aqueles que nelas tenham interesse em participar. “Porquê alargar? Porque nos faz sair da zona de conforto; Porque nos abre a outras realidades e vivências; Porque da partilha nasce o crescimento e a aprendizagem; Porque Deus é um poço de surpresas e escolhe as formas mais incríveis para se revelar”, explica organização, acrescentando que “os encontros contarão com a participação de um ou mais convidados ligados ao tema concreto de cada edição por via pessoal, profissional ou comunitária”.

Pub