Realizou-se este mês na paróquia de Quarteira um Curso Bíblico sobre o livro do Apocalipse.

A iniciativa, realizada a pedido dos grupos bíblicos com a anuência do seu pároco, o padre José Joaquim Campôa, foi orientada pelo padre Joaquim Martins dos Santos.

O curso contou com a participação de cerca de 70 pessoas que durante quatro sessões se reuniram para “escutar e rezar com a palavra de Deus”, explicou a organização em comunicado enviado ao Folha do Domingo.

“Foi escolhido o livro do Apocalipse de São João por ser um livro difícil de entender a linguagem do ‘Vidente’ que, por meio de visões e de símbolos, comunicou a mensagem de Jesus Cristo às Igrejas da Ásia Menor”, acrescenta o documento.

“Foi um tempo de graça para todos os participantes que, de dia ou de noite, se encontraram ao vivo com a Palavra de Deus. Em cada sessão, os participantes receberam uma folha com a explicação das visões e símbolos que surgiam ao longo do texto sagrado”, prossegue a informação.

No final realizou-se a festa da palavra de Deus com o encerramento do curso e o início dos grupos bíblicos. “Esperamos que surjam mais pessoas que queiram continuar a escutar a Palavra de Deus e a rezar em grupo bíblico”, deseja a organização, explicando que são quatro os grupos bíblicos que, semanalmente, se reúnem com a liturgia da palavra de cada domingo.