Pub

Este reforço no apoio social da paróquia resulta de uma doação extraordinária e de uma campanha de recolha de alimentos feita na quadra natalícia.

A doação extraordinária de cerca de duas toneladas de alimentos, o equivalente a 3.700 euros, permitiu distribuir cabazes de Natal a 120 famílias carenciadas da freguesia, o dobro das que a comunidade apoia mensalmente. Este apoio resultou do financiamento da Junta de Freguesia local, em cerca de 2.000 euros, para compra dos géneros e da oferta de alimentos, no valor de cerca de 1.700 euros, por parte de um grupo de jovens residente na área da paróquia.

Por seu lado, a campanha de alimentos que a paróquia (incluindo a comunidade do Siroco) realizou durante o mês passado, resultou na angariação de cerca de uma tonelada de alimentos para benefício das 60 famílias que apoia mensalmente. Os géneros alimentícios foram sendo trazidos para as comunidades durante os domingos e irão ser agora distribuídos aos beneficiários ao longo dos próximos três meses.

Os alimentos para o apoio mensal regular às cerca de 60 famílias são provenientes do Banco Alimentar Contra a Fome e da conferência paroquial da Sociedade de São Vicente de Paulo.

O pároco de Quelfes, em declarações à FOLHA DO DOMINGO, testemunha que “as pessoas têm sido generosas”. O padre Jorge Carvalho espera agora que estes apoios sejam bem aproveitados por parte dos beneficiários e mostra-se apreensivo quanto ao futuro. “O que é que se faz nos próximos meses para apoiar estas pessoas?”, interroga o sacerdote, evidenciando a necessidade da continuidade da ajuda.

Samuel Mendonça
Pub