Pub

O pároco de Silves, padre Carlos de Aquino, adianta que a ideia surgiu devido a “necessidades existentes na cidade que sacrificam muitas famílias, vítimas do encerramento da Alicoop e de outras empresas”. “Estão já inscritas 20 famílias”, acrescenta.

O apoio vai funcionar no Centro Pastoral Paroquial, junto à Sé, onde serão confecionadas e fornecidas as refeições.

Este serviço irá ser prestado por um grupo de 13 voluntários a que se juntaram algumas instituições e empresas de restauração da cidade para colaborar, quer na confeção dos alimentos, quer no fornecimento dos mesmos.

A agência de Silves da Fidelidade Mundial e Império Bonança é uma empresa que já está a colaborar através de uma recolha de alimentos e produtos de higiene, bens que serão entregues à paróquia de Silves.

Esta iniciativa, que decorre até dia 4 de fevereiro, integra o projeto de responsabilidade social das seguradoras do Grupo Caixa Geral de Depósitos.

Para promover a participação de todos os conterrâneos e suas famílias, a Fidelidade Mundial e a Império Bonança lançaram um passatempo solidário que vai oferecer um televisor LCD a quem fizer a sua doação e escrever a melhor frase incluindo o nome da instituição e das seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança.

A agência da Fidelidade Mundial e Império Bonança de Silves está localizada na rua 5 de Outubro, 35, 8300-127 Silves, estando de portas abertas a todos os que queiram ajudar a paróquia de Silves, de segunda a sexta-feira das 8.45 às 16h (exceto das 12.30 às 13.45h).

Samuel Mendonça

Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Pub