Breves
Inicio | Sociedade | Paróquias da Sé e de São Luís de Faro promovem ciclo de tertúlias quaresmais

Paróquias da Sé e de São Luís de Faro promovem ciclo de tertúlias quaresmais

Cartaz

As paróquias da Sé e de São Luís de Faro irão promover um ciclo de tertúlias durante a próxima Quaresma com vários oradores convidados sobre os temas da fé, da ciência, da vida, da família, da justiça e do apoio social.

As tertúlias quaresmais ocorrerão pelas 15h aos domingos, no salão da paróquia de São Luís, em Faro.

A primeira das tertúlias, sobre o tema “Fé e Ciência”, terá como convidado no dia 10 de março o padre Alexandre Palma, sacerdote do Patriarcado de Lisboa e diretor adjunto da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

No segundo encontro, sobre o tema “Testemunho de Vida”, será oradora, no dia 17 de março, Isilda Pegado, presidente da Federação Portuguesa pela Vida.

A terceira tertúlia, no dia 24 do próximo mês, será protagonizada pelo casal Manuela e Tiago Miranda, respetivamente juiz conselheiro e professora de Filosofia e Educação Moral e Religiosa Católica, que virão falar sobre “Uma família numerosa”.

“O que eu penso da justiça: um testemunho” será o tema a que se referirá o ex-procurador geral da República, Souto de Moura, no dia 31 de março e o ciclo de tertúlia será fechado com a quarta e última intitulada “Testemunho de Vida” com Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome.

Verifique também

Fogo em Aljezur ficou dominado ontem à noite

O incêndio que deflagrou na tarde de ontem numa zona de mato em Monte Clérigo, …