Breves
Inicio | Igreja | Paróquias da vigararia de Tavira convidam ao sacramento da Reconciliação nas férias

Paróquias da vigararia de Tavira convidam ao sacramento da Reconciliação nas férias

As paróquias da vigararia de Tavira vão dinamizar o programa ‘Aproveita as férias e reconcilia-te com Deus’, nas noites de segunda-feira a sábado, de 1 de julho a 31 de agosto.

“É uma forma de a Igreja prestar um serviço, não somente às comunidades locais, mas a todos quantos nos visitam”, assinala o gabinete de informação da Diocese do Algarve.

Numa nota enviada à Agência Ecclesia, explica que as paróquias da vigararia de Tavira organizaram-se para que os fiéis possam “recorrer ao sacramento da Reconciliação” num horário diferente. “Sempre às 21h00, os cristãos (residentes ou de férias) terão sacerdotes à disposição, podendo fazer a sua confissão e em diferentes línguas”, realça.

‘Aproveita as férias e reconcilia-te com Deus’ é o nome do programa que vai abrir as portas das igrejas todas as semanas de segunda-feira a sábado: 2.ª feira – Cabanas; 3.ª feira – Altura; 4.ª feira – Monte Gordo; 5.ª feira – Vila real de Santo António; 6ª feira – Tavira (Santiago) e aos sábados em Cacela.

O gabinete de informação da Diocese do Algarve realça que para além do tempo de descanso, os fiéis podem ter também acesso a um “tempo de proximidade a Deus e de acolhimento real e concreto”.

Ecclesia

Verifique também

Bispo do Algarve presidiu a missa pela Paz

O Dia Internacional da Paz celebra-se na próxima sexta-feira, 21 de setembro, com iniciativas por …