© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

As paróquias de Loulé promovem, uma vez mais, a Semana da Família, uma iniciativa que já se tornou habitual na sua programação anual e que este ano se realiza de 18 a 25 deste mês.

A semana terá então início no próximo domingo, pelas 11.30h, com uma bênção de grávidas na igreja matriz, seguindo-se pelas 17h uma bênção de bebés no Santuário de Nossa Senhora da Piedade, popularmente conhecida como Mãe Soberana.

De 19 a 24 de janeiro, das 10 às 17.30h, será realizada a adoração ao Santíssimo Sacramento na capela da Senhora da Conceição. Esta oração diária terá as famílias como intenção.

No dia 23 realizar-se-á um dos pontos altos da semana: a conferência com o padre Vítor Feytor Pinto. A iniciativa, sobre o tema “Chamados à Santidade em Família”, terá lugar no Centro Paroquial e Social de Loulé pelas 21h.

No mesmo local realizar-se-á, no dia seguinte, a bênção dos avós, pelas 18h, e a semana encerrará no dia 25 com uma celebração dos Jubileus Matrimoniais pelas 11.30h, seguida de almoço no centro paroquial. De tarde será ainda celebrada a bênção dos noivos que se irão casar ao longo deste ano.