Os algarvios inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no macrogrupo da Diocese do Algarve, constituído pelo Comité Organizador Diocesano, vão ser acolhidos na Diocese de Setúbal, uma das três dioceses, a par de Lisboa e Santarém, que irão acolher os participantes naquele encontro com o Papa.
Os grupos de participantes algarvios receberam a indicação de que ficarão acolhidos concretamente no Feijó, Almada, que pertence à diocese setubalense, e serão acolhidos precisamente na paróquia do Laranjeiro-Feijó. A antiga freguesia do Feijó, agora pertencente à união de freguesias do Laranjeiro, é constituída por quase 19 mil habitantes.
Será também naquela zona de Almada que terão as catequeses (“Encontros Rise Up”) que se realizarão nos dias 2, 3 e 4 de agosto de manhã. Alguns grupos algarvios estão a ser informados de que estas formações terão lugar no Parque da Graça.
Todo o grupo de algarvios, inscrito na JMJ através do COD, deverá rumar a Almada de comboio.