Pub

A obra da artista plástica portuguesa, chamada “Tutti-frutti”, ficará instalada na zona das chegadas do aeroporto da capital algarvia.

À medida que forem chegando, as muitas centenas de passageiros vão poder apreciar gelados de cone com sabor a frutos secos, alperce e outro sabores algarvios e receber folhetos com a programação do ‘Allgarve’11’, adiantou à Lusa o coordenador do programa, Augusto Miranda.

A inauguração, acrescentou, constitui uma ação de charme turístico para quem chega ao Algarve.

Segundo Augusto Miranda, a ideia de promover a iniciativa durante a tarde tem por objetivo aproveitar o “grande afluxo de turistas que chegam ao Algarve nos 18 voos” para dar as boas vindas turísticas.

A escultura em aço, com quatro metros de altura e com centenas de formas de praia em plástico coloridas, tem o aspeto de um gelado gigante que remete o público para o mundo da fantasia.

‘Tutti-frutti’, que já esteve no stand do Turismo de Portugal durante a Bolsa de Turismo de Lisboa 2011, vai ser a primeira exibição de arte contemporânea do programa Allgarve’11 e ficará patente ao público até 30 de setembro.

“À distância, o gigantismo e o colorido captam a imediata atenção do público, e a escala inusitada surge como um convite para a entrada num mundo de ilusão e de fantasia”, explica o atelier de Joana Vasconcelos.

A artista plástica de 40 anos conquistou já várias distinções com as suas obras, nomeadamente o prémio ‘The Winner Takes It All’, da Fundação Berardo, com a obra Néctar (2006), e o prémio ‘Fundo Tabaqueira Arte Pública”, com o projeto de intervenção no Largo da Academia das Belas Artes, em Lisboa (2003).

O programa ‘Allgarve’ surgiu em 2007 através do Ministério da Economia com o objetivo de valorizar o Algarve como destino turístico de qualidade e este ano é dedicado ao mercado do Reino Unido.

Lusa

Pub