Breves
Inicio | Sociedade | Passagem de nível pedonal de Olhão reabre hoje

Passagem de nível pedonal de Olhão reabre hoje

Passagem_nivel_olhaoA passagem de nível pedonal de Olhão que tinha sido encerrada por razões de segurança pela extinta Rede Ferroviária Nacional (Refer) reabre hoje, anunciou na quinta-feira a câmara.

Em comunicado, a autarquia adianta que a passagem, que separa as avenidas da República e Bernardino da Silva, volta agora a estar aberta ao público com “vigilância e mais condições para os transeuntes”.

A autarquia acrescenta que a passagem de nível estará aberta entre as 06:30 e as 22:00, sendo encerrada durante a noite, altura em que deverá ser utilizada a passagem inferior, por questões de segurança.

O projeto de reabilitação da passagem de nível pedonal, que incluiu a instalação de um labirinto, foi feito pela empresa Infraestruturas de Portugal (IP) em conjunto com a Câmara de Olhão.

Em Olhão passam 26 comboios diariamente, 13 em cada sentido, num máximo de velocidade de 90 quilómetros por hora, sendo o controlo da via feito à distância através da extensão de Faro do Centro de Comando Operacional de Setúbal.

O encerramento da passagem de nível entre a Avenida Dr. Bernardino da Silva e a Avenida da República, junto ao centro da cidade, foi alvo de contestação quer por parte da população, quer por parte das autoridades locais.

Verifique também

Câmara de Faro atribuiu nome do padre João Sustelo a praceta da cidade

A Câmara de Faro atribuiu no Dia do Município, 7 de setembro, o nome do …