Pub

O encontro informativo será realizado no próximo dia 30 deste mês, pelas 17.30h, na paróquia de Ferreiras. Essa última reunião, na qual participará o bispo do Algarve, D. Manuel Quintas, terá como objetivo transmitir as últimas informações e dividir pelos autocarros o grupo de participantes algarvios, inscritos através do Setor Diocesano da Pastoral Juvenil (SDPJ), promovendo a apresentação e conhecimento entre os membros destes subgrupos.

A Eucaristia de envio, presidida pelo bispo do Algarve, terá lugar no dia 15 de agosto, pelas 22h, na Sé de Faro, iniciando-se de seguida a viagem até Madrid do grupo inscrito pelo SDPJ.

Recorde-se que o SDPJ, sem contar com a Jornada Diocesana da Juventude onde também incentivou à participação na JMJ de Madrid e além dos Encontros de Sensibilização, já realizou três Encontros Formativos/Informativos, e tem já cerca de 173 inscritos, incluindo D. Manuel Quintas, que acompanhará este grupo que viajará até Madrid de autocarro.

Para além do bispo do Algarve, três padres – António de Freitas, Carlos de Aquino e frei Paulo Ferreira – acompanharão também o grupo de algarvios inscritos pelo SDPJ, cujos participantes são oriundos das paróquias de Almancil, Boliqueime, Conceição de Faro, Estoi, Lagoa, Loulé, Mexilhoeira Grande, Portimão, Quarteira, Quelfes, Ferreiras, Sé de Faro, São Luís de Faro, São Pedro de Faro e Tavira.

Incluídos nestes cerca de 173 participantes estão ainda nove australianos que acolheram, em 2008, os jovens algarvios em Brisbane, aquando da JMJ na Austrália, e que no próximo verão virão ainda passar férias em Portugal.

Para além dos sacerdotes que integram o grupo de inscritos pelo SDPJ, também o padre Pedro Manuel irá participar naquele encontro mundial da juventude com o Papa Bento XVI, acompanhando o grupo de 12 jovens que irão ao encontro através das Missionárias da Caridade.

O contingente algarvio é ainda composto por cerca de 40 elementos do Caminho Neocatecumenal, oriundos das paróquias de Monte Gordo, São Pedro de Faro e Matriz de Portimão, que também irão a Madrid.

Samuel Mendonça
Pub