Pub

Encontro_vocacional_pastoral_juvenil_salesiana (7)A Pastoral Juvenil Salesiana promoveu ontem, no Colégio de Nossa Senhora do Alto, em Faro, um encontro vocacional, sob o tema “Eu vim para que tenham vida”, para os jovens das paróquias que constituem a vigararia de Faro.

A iniciativa, que contou com a participação de 34 jovens das paróquias de São Luís, São Pedro e Sé de Faro aos quais se juntou um elemento da paróquia de Boliqueime, teve como objetivo ajudar na “descoberta na fé da própria vocação e projeto de vida”. “Pretendeu-se renovar esta relação de amizade com Jesus e que seja uma marca de uma procura, cada vez mais séria e autêntica, daquilo que é o valor da vida e do projeto de vida que Deus tem para cada um”, explicou ao Folha do Domingo a irmã Alzira Sousa, da congregação das Filhas de Maria Auxiliadora (salesianas), que orientou o encontro.

Após o acolhimento e a dinâmica de apresentação dos participantes, a atividade teve continuidade com a oração da manhã que contou com a visualização de um vídeo (ver abaixo) de atualização da parábola bíblica do filho pródigo, à qual se seguiu um momento de reflexão individual.

O encontro, que contou ainda com a realização de quatro workshops, foi igualmente constituído por momentos de leitura da Bíblia e partilha em grupo e terminou com a participação na celebração da eucaristia na paróquia de São Pedro.

A organização, que já tinha realizado em novembro passado uma iniciativa do género para as paróquias de Boliqueime, Ferreiras e Paderne, admite repetir o encontro noutras zonas do Algarve.

http://http://www.youtube.com/watch?v=23SNEVUsNiQ

Pub