Breves
Inicio | DA | Pe. António Manuel Martins celebra bodas de prata de ordenação sacerdotal (corrigida)

Pe. António Manuel Martins celebra bodas de prata de ordenação sacerdotal (corrigida)

© Samuel Mendonça
© Samuel Mendonça

O padre António Manuel Martins, sacerdote da Diocese do Algarve, celebra no próximo dia 17 deste mês 25 anos de ordenação sacerdotal.

No dia 21 de junho, na sua terra natal de São Bartolomeu de Messines será celebrada, pelas 17h, uma eucaristia de ação de graças presidida pelo aniversariante, assim como na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa, no dia 6 de julho, pelas 12h.

“O tempo avança e vai-nos esculpindo, por dentro e por fora. Como coleta destes 25 anos, quero, acima de tudo, celebrar, agradecido e em atitude penitencial, a fidelidade de Deus que continuamente nos (re)cria no seu amor misericordioso”, explica ao Folha do Domingo o sacerdote de 51 anos.

O padre António Martins, ordenado por D. Manuel Madureira Dias, foi nomeado em 1989 pároco “in solidum” das paróquias de Loulé, em 1992 pároco do então vicariato do Montenegro (hoje paróquia) e mais tarde viria a ser nomeado vigário paroquial das comunidades de Loulé.

O sacerdote foi ainda assistente da antiga AJUC – Associação de Jovens Universitários Cristãos, percursora da atual Capelania da Universidade do Algarve, entre 1992 e 1997.

Atualmente é docente e secretário da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa.

Verifique também

Paróquias do Parchal e Lagoa e vicariato da Mexilhoeira da Carregação têm novo pároco

As paróquias do Parchal e de Lagoa e o vicariato da Mexilhoeira da Carregação têm …