Pub

O padre Manuel Honorato Antunes, pároco de Alvor e assistente do Agrupamento 685 do Corpo Nacional de Escutas (CNE), foi ontem condecorado pela Junta Regional do Algarve daquele movimento com a Cruz de São Jorge – 2ª Classe Prata.

A homenagem decorreu durante a Eucaristia dominical das 10h, na igreja matriz de Alvor, na qual se realizaram igualmente promessas de novos escuteiros (Lobitos, Exploradores, Pioneiros e Caminheiros) e foi conferida pelo chefe regional do Algarve do CNE, José João Cercas.

A distinção, atribuída no final da celebração, foi justificada pela “dedicação” do sacerdote condecorado àquele movimento.

Presente esteve ainda, como habitualmente acontece, o presidente da Câmara Municipal de Portimão, Manuel da Luz, que também transmitiu o seu apreço pelo padre Manuel Honorato Antunes, e apresentou ao homenageado as suas maiores felicitações.

À Eucaristia seguiu-se um desfile para o Centro Social, onde se decorreu um almoço de confraternização.

O padre Manuel Honorato Antunes é também membro da comunidade algarvia da Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria (claretianos).

Pub