Pub

O Teatro Meridional, companhia que venceu recentemente o consagrado prémio europeu “Novas Experiências Teatrais”, atribuído pela União dos Teatros da Europa, traz sábado, pelas 21:30, ao Algarve a peça “1974”, no âmbito das celebrações do Dia Mundial do Teatro, que se assinala dia 27, domingo.

Com encenação de Miguel Seabra, 11 atores vão subir ao palco do Teatro Municipal de Faro (Teatro das Figuras), e durante 80 minutos vão através de pequenas fábulas e percorrendo três períodos da História recente de Portugal, questionar o que é ser português.

A peça, classificada para maiores de 12 anos, é uma co-produção entre Teatro Meridional e Teatro Nacional D. Maria II e conta com música original e sonoplastia de consagrado músico português José Mário Branco.

Os ingressos para o espetáculo variam entre os sete euros (para maiores de 65 anos e menores de 30 anos) e os 12 euros.

A peça de teatro “1974” faz parte da programação de eventos do Teatro Municipal de Faro para 2011, que entre outras propostas, tem agendado para dia 01 de abril o espetáculo “Foge, Foge Bandido”, o mais recente projeto de Manuel Cruz, músico fundador dos Ornatos Violeta.

Lusa
Pub