Pub

Pedro Neves, que assumirá funções a partir de abril, participou em vários projetos musicais e dirigiu concertos das orquestras Metropolitana de Lisboa, Sinfónica do Porto, de Câmara Portuguesa e do Algarve. Foi maestro titular de 2004 a 2008 da Orquestra Esproarte (Mirandela).

Cesário Costa, diretor artístico da Metropolitana de Lisboa continua como principal maestro, funções que ocupou nas temporadas anteriores de 2008 e 2009.

Ao longo da atual temporada a Orquestra do Algarve será também dirigida por Álvaro Cassuto, Rui Pinheiro, Jorge Alves e John Avery. Nicolas Koeckert mantém-se como artista associado da temporada.

Pedro Neves assume funções “no âmbito da reorganização da orquestra neste momento a decorrer”, segundo comunicado da Orquestra.

É maestro desde 1988, desempenha funções de professor na Academia Superior de Orquestra da Metropolitana e é maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho.

Natural de Águeda, Pedro Neves fundou a Outrarte, associação musical multidisciplinar, e tem mantido colaborações com outros projetos como a Camerata Alma Mater que abriu, o ano passado, a Temporada de Música dos Açores.

Lusa

Pub