AmbulanciaUm acidente entre dois automóveis ligeiros no IC1 perto de Tunes, concelho de Silves, causou hoje uma morte, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

De acordo com a mesma fonte, o acidente provocou também um ferido grave, que foi transportado por meio aéreo para o hospital de Faro, e, segundo a GNR, outros quatro ligeiros, dois quais crianças. Segundo a mesma fonte, o acidente ter-se-á dado devido a uma ultrapassagem “mal calculada” no sentido sul-norte, tendo morrido o condutor do veículo que tentou a manobra.

O acidente, que se deu pelas 18:50, levou ao corte do IC1 nos dois sentidos que foi restabelecido pelas 22:10.

Foram destacados para o local oito veículos de socorro, um meio aéreo e 27 operacionais.

O IC1 é constituído por vários eixos rodoviários e atravessa o litoral de Portugal continental, de norte a sul, totalizando cerca de 700 quilómetros de extensão.