Pub

O homem, de 36 anos e residente em Albufeira, estava a pescar numa rocha saliente denominada Ponta Grande e que se situa entre a praia de São Rafael e a praia da Coelha, no concelho algarvio, precisou a mesma fonte, acrescentando que o alerta às autoridades marítimas foi dado às 23:15.

“O corpo do pescador foi retirado da água e levado para a marina de Albufeira, onde se encontrava uma equipa do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica]. Ainda foram realizadas manobras de reanimação, mas sem sucesso, e foi certificado o óbito às 00:16”, afirmou o capitão do porto.

O homem estava a pescar com um amigo, mas foi uma terceira pessoa que também se encontrava no local a alertar as autoridades.

A fonte disse ainda que o cadáver do pescador foi retirado do mar com a ajuda de mergulhadores que se encontravam perto do local a realizar trabalhos de remoção de uma embarcação.

“Eles estavam a terminar esses trabalhos de remoção da embarcação, que se tinham iniciado ainda de dia e foram acompanhados pela Polícia Marítima, e quando foi dado o alerta deslocaram-se para o local”, sublinhou, elogiando a ajuda prestada por esses profissionais.

Lusa

Pub