Pub

A apreensão foi feita durante uma operação de combate ao tráfico de droga desenvolvida pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda em conjunto com a Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE).

A PJ refere em comunicado que na sequência de diligências de investigação realizadas no âmbito de um inquérito iniciado há vários meses, na quinta feira foi localizada e seguida uma viatura pesada “relativamente à qual se suspeitava que estivesse a ser utilizada no transporte de droga e que, ao que tudo indicava, estaria a dirigir-se para Espanha”.

A viatura, um camião TIR frigorífico, onde seguiam dois indivíduos, foi intercetada por elementos da PJ nas portagens de Paderne da autoestrada A2, tendo os inspetores detetado o transporte de mais de 2000 quilogramas de haxixe em fardos, situação que motivou a detenção dos ocupantes, dois homens de 31 e 41 anos.

“Os fardos estavam num compartimento fechado sem qualquer espécie de simulação especial”, disse hoje à Lusa fonte ligada à investigação, acrescentando que “o compartimento só levava” a droga que teria Espanha como destino.

Para além da droga a PJ apreendeu a viatura, telemóveis e diversa documentação, entre outros objetos utilizados no alegado tráfico de estupefacientes.

Os detidos estão hoje a ser presentes a Tribunal, em Lisboa, para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação consideradas adequadas, segundo a fonte.

Lusa

Pub