Breves
Inicio | Sociedade | PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

PJ detém militar suspeito de abusar sexualmente de menor no concelho de Tavira

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção, na quinta-feira, de um militar de 25 anos suspeito de abusar sexualmente de uma criança e de tentar abusar de uma outra no concelho de Tavira.

Em comunicado, a PJ referiu que, após investigação, foi possível apurar que uma das vítimas, de 11 anos, “foi abordada pelo suspeito na entrada do prédio onde reside e conduzida ao terraço do edifício, onde viria a ser coagida à prática de vários atos sexuais de relevo”.

Os factos reportam-se ao passado dia 07 de maio, altura em que a Diretoria do Sul daquela polícia recebeu a comunicação.

Segundo a PJ, quatro dias após o primeiro crime, o suspeito tentou fazer o mesmo com uma outra criança, com 13 anos, “mediante a utilização do mesmo estratagema”, não tendo consumado a agressão por a vítima ter fugido.

A força policial acrescentou que foram recolhidos “relevantes elementos probatórios” que culminaram com a detenção, na quinta-feira, do presumível autor dos crimes, residente na zona centro do país.

O suspeito vai ser ouvido em primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

Verifique também

Sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter a sul de Faro

Um sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter foi sentido ontem entre Faro e …