Pub

AlgemadoA Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção no Algarve de um homem procurado pelas autoridades, suspeito de ser o autor de vários crimes, entre os quais de rapto, tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma.

Fonte da PJ disse que a detenção ocorreu na zona de Cortes Pereira, no concelho de Alcoutim, perto da fronteira com Espanha, efetuada conjuntamente com o Grupo de Intervenção em Operações Especiais da Guarda Nacional Republicana.

Em comunicado, a PJ refere que o homem se “encontrava fugido à justiça” depois de ter sido acusado pelo Ministério Público pela prática de vários crimes praticados entre janeiro e junho deste ano, e movimentava-se sem paradeiro certo entre o Algarve e Espanha.

No decorrer das diligências conjuntas com a Policia de Segurança Pública de Faro para a localização do homem, a polícia apreendeu numa casa que alegadamente utilizava como refúgio, quatro caçadeiras, duas carabinas, uma pistola e cerca de um quilo de haxixe.

Aquando da detenção, encontrava-se acompanhado de mais dois homens, de 23 e 24 anos, tendo um deles sido detido pela prática do crime de tráfico de estupefacientes. Foram apreendidos cinco quilos de haxixe, duas pistolas, munições, duas viaturas de alta cilindrada, e cerca de 1.500 euros em moeda.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal para serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial e para aplicação de eventuais medidas de coação.

Pub