Breves
Inicio | Sociedade | Polícia britânica reuniu-se hoje com PJ em Faro, três meses após últimas inquirições do caso Maddie

Polícia britânica reuniu-se hoje com PJ em Faro, três meses após últimas inquirições do caso Maddie

© Luís Forra/Lusa
© Luís Forra/Lusa

Inspetores da Scotland Yard estiveram hoje durante a manhã reunidos em Faro com a Polícia Judiciária, três meses após as últimas inquirições no âmbito do caso Madeleine McCann, constatou a Lusa no local.

Os inspetores britânicos, que chegaram à PJ de Faro às 10:00, terão estado a preparar novas inquirições a suspeitos no âmbito do caso Maddie, depois de em julho terem interrogado quatro arguidos e uma dezena de testemunhas.

Em agosto, a polícia britânica entregou a quinta carta rogatória às autoridades portuguesas no sentido de realizar novas diligências, que não foram ainda autorizadas pela nova procuradora do Ministério Público de Portimão.

No início de junho, agentes britânicos de investigação forense, PJ e GNR realizaram várias buscas com cães no miradouro da Praia da Luz e em terrenos à entrada da localidade turística da Aldeia da Luz.

Ao todo, foi investigada uma área de cerca de 60 mil metros quadrados, incluindo condutas de eletricidade e gás, esgotos e edifícios em ruínas, com o auxílio de cães pisteiros e georradares, buscas que se revelaram infrutíferas.

Madeleine McCann desapareceu poucos dias antes de fazer quatro anos, a 03 de maio de 2007, do quarto onde dormia com os dois irmãos gémeos, mais novos, num apartamento de um aldeamento turístico, na Praia da Luz.

Verifique também

Fogo em Tavira obriga a cortar Via do Infante, mas trânsito já reabriu

Um incêndio florestal deflagrou hoje na zona da Eira da Palma, em Tavira, no Algarve, …