Pub

Conceição Duarte adiantou à Lusa que se trata de pólen de haxixe e que as buscas prosseguirão como programado, com a participação de motos de águas e mergulhadores, numa área de duas milhas e até cerca de 200 metros da costa.

"Vamos continuar com as buscas durante quarta-feira e até ao momento, desde domingo de manhã, foram encontrados 11 fardos de droga", afirmou o capitão do porto de Olhão.

A Polícia Marítima tinha apreendido até ao final da manhã de terça-feira 10 fardos de haxixe na área marítima adjacente à praia da Armona.

O primeiro fardo foi apreendido no domingo, às 07:30, em resultado de buscas iniciadas de madrugada, com base numa informação de que teria havido um desembarque mal sucedido e consequentemente a largada da droga para o mar, explicou a Marinha num comunicado emitido na segunda-feira.

A realizar as buscas no local encontram-se elementos do Comando da Polícia Marítima de Olhão e do Comando de Faro, estando a ser utilizadas para cobrir a área duas motas de água, por se tratar de uma zona de águas pouco profundas.

A Marinha explicou ainda que nos trabalhos participam também, desde segunda-feira de manhã, o Grupo de Mergulho Forense da Polícia Marítima.

Esta é a segunda apreensão de droga registada no Algarve esta semana, depois de a Polícia Judiciária ter apreendido hoje uma tonelada de haxixe, em Lagos, dissimulada numa embarcação que tinha feito a recolha da droga no mar.

Lusa

Pub