Pub

As obras têm um investimento total de 3,87 milhões de euro e, desse valor, “2,33 milhões de euros correspondem à melhoria e condicionamento da acessibilidade automóvel à Praia de Faro, incluindo os projetos da nova ponte e da via de acesso”, lê-se na nota de imprensa enviada hoje à comunicação social.

A construção do parque de estacionamento exterior, terá a capacidade para 900 a mil viaturas ligeiras e os valores da obra cifram-se em1,54 milhões de euros.

A nova ponte vai substituir a ponte atual e será composta por uma faixa de sentido alternado para circulação automóvel, uma faixa para bicicletas e uma outra para circulação pedonal”, informa o Polis Ria Formosa.

A via de acesso à praia de Faro terá duas faixas de circulação viária e uma faixa pedonal e outra para bicicletas, articulada com o parque de estacionamento.

O projeto tem como objetivo facilitar a entrada na ilha aos visitantes durante a época balnear, acabando com as longas filas para a ponte e as atuais dificuldades de estacionamento”, explica o Polis.

O "Polis Litoral Ria Formosa" é um plano estratégico de requalificação e valorização da Ria Formosa, cujo investimento total é superior a 87 milhões de euros e prevê a constituição de uma sociedade em que os municípios de Faro, Olhão, Loulé e Tavira participam com capital social.

Essa sociedade vai comparticipar com 22,5 milhões de euros enquanto o ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional avançará com 14,1 milhões de euros (63 por cento), e os quatro municípios com 8,3 milhões de euros.

Faro, responsável por 14 por cento do capital social vai entrar com 3,1 milhões de euros para pagar em cinco vezes, com prazos de seis meses.

Lusa
Pub