Pub

O coordenador da proteção civil de Vila Real de Santo António, Eduardo Bonança, considerou que a resposta aos apelos para doação de alimentos lançados através das redes sociais tiveram uma “extraordinária resposta” da população e agradeceu o contributo dado com a entrega de bens no quartel dos bombeiros voluntários da cidade.

“Apesar da crise que se faz sentir e das muitas dificuldades que lhe estão associadas, tivemos uma extraordinária resposta por parte de toda a população. Desde os mais novos aos mais velhos, todos contribuíram, deixando vários bens no quartel sede dos bombeiros voluntários”, referiu Eduardo Bonança em comunicado.

A doação teve uma “adesão muito grande” por parte da população na sexta-feira e no sábado e houve também “supermercados, comércios, restauração e padarias que se solidarizaram, oferecendo o que podiam”, acrescentou Eduardo Bonança.

O presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, que é o máximo responsável pela Proteção Civil municipal, agradeceu o contributo da população no apoio aos bombeiros que estiveram a combater os fogos da última semana.

“Quero deixar um agradecimento público a todos os que se solidarizaram com esta causa. Ficámos muito sensibilizados com tão grande movimentação e manifestação de solidariedade”, disse.

Lusa

Pub